Terceiro Encontro Nacional de Escolas (Futebol 7) 25-04-08



No dia das comemorações do 25 de Abril, foi realizado em Santa Comba Dão, o 3º Encontro Nacional de Escolas. Estiveram presentes as seguintes equipas: Sporting Clube de Portugal, SL Benfica, União de Leiria, SC Braga, Boavista FC e a escola de formação e organizadora do torneio "O Pinguinzinho".

O Sporting Clube de Portugal, dando seguimento às captações do dia 05-04-08, levou para o torneio uma selecção de alunos das Escolas Academia Sporting nascidos em 2000. A nossa Academia foi representada pelo atleta Pedro Martins, que teve um papel preponderante na equipa que acabou por ter a felicidade de chegar a final e vencer o SL Benfica nas grandes penalidades.

A actividade foi um sucesso a nível desportivo e logístico, deixando atletas e encarregados de educação muito satisfeitos. Parabéns Pedro, Parabéns Sporting CP.

Liga Escolas Academia Sporting



No passado domingo, dia 20-04-08, foi realizada, no Estádio Universitário de Lisboa, a 1ª Fase da Liga Interna EAS. Participaram na mesma as seguintes academias; Alfena, CIF, Faro, Marinha Grande, Setúbal, Sintra e Manique. Os escalões sub 7 e 9 jogaram jogos de 3x3, os sub 11 jogos de 5x5 e os sub 13 e sub 15 jogos de 7x7.

A segunda fase será realizada na Academia Alcochete/Puma, numa data ainda não definida.

Estádio José Alvalade (Sporting Vs Leixões)









Mais de 2700 atletas do projecto Escolas Academia Sporting, se fizeram ouvir no Estádio José Alvalade, no passado domingo dia 13-04-08, “empurrando” a nossa equipa sénior para uma vitória por 2-0 contra a equipa do Leixões. Mais uma vez ficou demonstrada a enorme potencialidade deste projecto, que mobilizou e dinamizou uma tarde inesquecível para os jovens atletas. Esperemos que este seja o início de muitas actividades do género e que possamos através desta experiência, melhorar e potenciar cada vez mais a relação entre as EAS e o SCP.

Captações Sporting Clube de Portugal

No dia 05-04-08, foram realizadas na Academia de Alcochete as captações para os alunos nascidos em 2000 e 2001 das Escolas Academia Sporting. Destas captações sairão duas equipas dos respectivos anos, que irão representar o Sporting Clube de Portugal em dois torneios.

Os atletas foram observados em situações de formas jogadas de 1x1, 2x1+gr e em situações de jogo reduzido de 3x3. A análise foi realizada pelos Coordenadores do Projecto EAS, pelos Treinadores do SCP dos respectivos escalões e por membros da Prospecção do SCP.

A nossa Academia fez-se representar pelos seguintes atletas: Gonçalo Pires e Pedro Martins de 2000 e Rodrigo Mesquita e Tomás Vaz de 2001. Futuramente saberemos quais os atletas seleccionados para a representação acima referida.

Escola Academia Sporting Manique Taça Sub 11

Na manhã do dia 05-04-08 foi realizado o segundo encontro entre EAS no escalão de Sub 11. A actividade foi realizada nas instalações da Escola Academia Sporting Manique e teve a participação de 8 Escolas Academia Sporting (Manique, Corroios, Alta de Lisboa, Sintra, Turcifal, Setúbal, Póvoa de Sta Iria e Cacém). A actividade foi brindada com a presença do Coordenador de Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal, Prof. Hugo Cruz e do Coordenador Técnico Adjunto das Escolas Academia Sporting, Prof. Rui Barroso.

Grande parte do sucesso desta actividade se deveu ao empenho e atitude positiva de todos os intervenientes, Professores, Atletas e Encarregados de Educação, que tiveram um comportamento exemplar, respeitando sempre os colegas e adversários, permitindo criar um ambiente competitivo saudável.

Gostaria, no entanto, de frisar o equilíbrio entre as equipas intervenientes, permitindo que cerca de 100 atletas, durante cerca de hora e meia de tempo útil de jogo, tivessem a oportunidade de aplicar os conteúdos aprendidos nas suas academias e sentindo muitos deles o sucesso nas suas acções.

Parabéns a Todos.