Taça Escola Academia Sporting (Sub 11)

Treinador: Prof. André Aroni
Jogadores (Esq. para Dta.): Pedro Martins (00), Francisco Meneses (99), Lucas Estevão (98), Ruben Malta (98) e Tomás Silva (97).

No passado sábado realizou-se o primeiro encontro entre as Escolas Academia Sporting da Região da grande Lisboa. Estiveram presentes 8 EAS (Manique, Corroios, Cacém, Setúbal, Sintra, Póvoa de Santa Iria, CIF e Alta de Lisboa). Os jogos foram realizados nas instalações da Academia de Corroios que organizou e dinamizou a actividade para este escalão.

Esta taça surge da necessidade de proporcionar aos nossos atletas mais um momento onde a aproximação à competição é realizada de forma saudável e divertida. Nesta actividade foram convocados os melhores atletas do escalão de Sub 11 (1997 e 1998), representantes das Academias acima descritas.

II Inter-Academias 05-02-08



No sentido de promover a participação e interacção entre academias, foi organizado o II Inter-Academias, actividade conjunta entre 4 academias. No grupo da EASManique ficaram as EAS de Póvoa de Santa Iria (Sub 7), EAS do Cacém (Sub 9), EAS de Manique (Sub 11) e EAS do Turcifal (sub13). A actividade foi realizada no dia 05-02-08, nos locais de funcionamento das quatro Academias.

Estes momentos servem essencialmente para que os alunos tenham uma aproximação saudável à competição contra atletas da sua idade e que treinam sobre as mesmas metodologias. Cada Academia, de acordo com o número de participantes/equipas organizou, segundo as necessidades de cada escalão o seu quadro competitivo.

A Escola Academia Sporting Manique teve nas suas instalações cerca de 90 atletas (sub 11, nascidos em 1997 e 1998) equipados à “Sporting”, num total de 14 equipas, sendo uma delas a Equipa de competição do Sporting Clube de Portugal que nos brindou com a presença dos excelentes atletas nascidos em 1999 e 2000, que sendo de um escalão inferior se bateram frente aos mais velhos.